O blog que você precisa para aprender Marketing e Vendas

3 dicas para sempre ter conteúdos novos em suas redes sociais

Com essas dicas você vai aprender a fazer um cronograma de conteúdo, como achar o que seu público está querendo saber e como reutilizar conteúdos.

Fellipe M.
Sócio-fundador
Publicado dia 02/06/2022 - 19:40

Você quer receber nossos conteúdos na sua caixa de email?

Se inscreva no formulário abaixo que vamos te enviar nossos conteúdos semanais para você sempre ficar por dentro!


    3 dicas para sempre ter conteúdos novos em suas redes sociais

    Com essas dicas você vai aprender a fazer um cronograma de conteúdo, como achar o que seu público está querendo saber e como reutilizar conteúdos.

    Fellipe M.
    Sócio-fundador
    Publicado dia 02/06/2022 - 09:36

    3 dicas para sempre ter conteúdos novos em suas redes sociais

    Com essas dicas você vai aprender a fazer um cronograma de conteúdo, como achar o que seu público está querendo saber e como reutilizar conteúdos.

    Fellipe M.
    Sócio-fundador
    Publicado dia 02/06/2022 - 09:36

    Já pensou em nunca ter bloqueio criativo? Possuir conteúdos novos diariamente que são relevantes para seu público? Você quer saber o que eles mais buscam sobre seu nicho para poder fazer um post sobre e viralizar?

    A resposta positiva dessas perguntas são os sonhos de qualquer expert quando se trata de produção de conteúdo. Provavelmente você já ficou sem idéias do que postar ou postou algo que não engajou com seu público. Isso acontece pois não é todo dia que temos idéias de conteúdos relevantes, mas tenho a solução para esse problema e vou explicar agora.

    Dica 01 - ferramentas de pesquisa

    Existem ferramentas que você pode utilizar palavras-chaves para achar resultados semelhantes que seu público pesquisa com frequência. Uma delas é o Answerthepublic, uma plataforma que nos ajuda a crescer com palavras-chaves orgânicas. Nós podemos escrever um assunto relacionado a nosso nicho que, com sua tecnologia, ela irá te entregar perguntas que seu público faz ao Google.

    Por exemplo: Sou um expert em coloração pessoal, então quero saber o que meu público procura sobre para eu fazer conteúdos direcionados.

    Eu devo selecionar o idioma desejado, colocar meu nicho e fazer minha pesquisa.

    Após minha pesquisa, ele me entregou 264 resultados para minha palavra-chave em um organograma, onde eu posso ir clicando nas bolinhas verdes e ir aprofundando ainda mais em cada tópico.

    Além disso, ele me entregou algumas comparações que meu público faz e conteúdos relacionados que são importantes para a criação do nosso cronograma de conteúdo.

    Não existe somente o Answerthepublic, há diversas outras ferramentas que podem te ajudar, como o Google Keyword Planner, Ubersuggest, etc..

    Dica 02 - Crie um cronograma de conteúdo

    Para adiantar sua vida, você não precisar criar novos conteúdos todos os dias e não entrar no bloquei criativo, você poderá fazer um cronograma para 7, 15 ou até 30 dias dos seus posts.

    Dessa forma, você já preparará os tópicos a serem postados e terá mais tempo para criar um novo cronograma. ou seja, se você consegue fazer todo o conteúdo de 1 mês em somente 1 semana, você terá 23 dias para ir pensando nos conteúdos do próximo cronograma.

    Crie uma planilha própria ou copie o modelo que preparamos para você, dessa forma você poderá se organizar, planejar e programar suas postagens no Facebook Studio.

    Dica 03 - formatos e reciclagem

    Você posta seus conteúdos no Instagram, Facebook, YouTube, Blog e outras plataformas? Já pensou em utilizar um vídeo seu do YouTube no Instagram para aumentar o seu engajamento?

    Mas como você pode fazer isso para não ficar tudo igual e chato? Você poderá pegar um conteúdo extenso do YouTube, mais conhecido como conteúdo raiz, e transformá-lo em conteúdos menores, chamados de nuggets ou cortes.

    Dessa forma, de um vídeo de 15 minutos no YouTube, talvez você possa fazer alguns cortes e criar mais 4 vídeos com conteúdos relevantes de 60 segundos, no formato de reels, stories ou feed e postar no seu Instagram.

    Ou seja, você está reaproveitando seu conteúdo para ganhar tempo e entregar um conteúdo mais compacto para seu público. Além disso, você poderá legendar seus vídeos para aumentar o engajamento, já que a maior parte das pessoas utilizam o Instagram sem o som ativo.

    Você também pode transformar um stories onde está respondendo alguma caixinha de pergunta em um vídeo para o feed. Lembre-se: Só poste se o conteúdo for relevante e seu público irá gostar, caso contrário, não ocupe espaço no seu feed e perca engajamento. Assim, você estará mudando o formato do seu conteúdo e reaproveitando-o.

    Esses são os formatos que você pode utilizar no Instagram:

    Agora que você sabe uma das técnicas que utilizamos para nunca ficarmos sem idéias de conteúdo, você poderá ser um ótimo expert! Espero que tenha gostado do nosso post e caso você queira que nós façamos isso por você, preencha o formulário abaixo que vamos entrar em contato com você.

    Faça uma consultoria gratuita com um especialista da Growbe
    Preencha o formulário e descubra se sua empresa se qualifica para escalarmos com nossas estratégias validadas.

      Leia também...

      Inscreva-se em nossa newletter

      E receba por email nossos conteúdos sobre Marketing Digital

        Inscreva-se em nossa newletter
        E receba por email nossos conteúdos sobre Marketing Digital

          O blog que você precisa para aprender Marketing e Vendas